Nintendo Switch: tela multitoque terá 6,2 polegadas e resolução de 720p [Rumor]

Novas informações sobre o Switch, console de próxima geração da Nintendo, começam a aparecer. Desta vez, fontes ligadas ao site Eurogamer sugeriram que a tela do videogame, além de ser capacitiva multitoque, terá 6,2 polegadas e vai operar na resolução máxima de 720p.

Dock do Nintendo Switch não terá hardware adicional para mais desempenho

Bateria do Nintendo Switch teria duração de até 3h [Rumor]

Informações mais detalhadas adiantadas pelas fontes, as mesmas que haviam revelado que o console teria controles destacáveis e usaria cartões SD, é que a tela capacitiva irá suportar até 10 toques de uma única vez, garantindo comandos e interações multi gestos nos games.

Por ora, é válido lembrar que todas as informações postadas acima não passam de rumor. A Nintendo não anunciou nenhuma novidade em caráter oficial, algo que deve ocorrer apenas em janeiro de 2017, quando a empresa irá revelar o preço e os jogos que chegarão junto com o Nintendo Switch no seu lançamento em março

- Continua após a publicidade -

COLUNA: O quanto a experiência da Nvidia com a linha Shield nos diz sobre o Nintendo Switch

O que temos até o momento de informações oficiais é que o console vem embarcado com um chip Tegra da Nvidia, que cuidará de todo o processamento do sistema. Além disso, haverá forte suporte third-party no videogame, que inclui empresas como Activision, Bethesda, Capcom, EA, Square Enix, Ubisoft e Warner Bros na produção de jogos para o aparelho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.