Pela primeira vez, memes são mais pesquisados do que Jesus no Google

Se você duvidava do poder dos memes em pleno 2016, pense novamente: eles acabaram de ultrapassar o principal profeta cristão em termos de relevância nas pesquisas do Google. Ou seja, as pessoas têm procurado mais vezes o termo "memes" nas buscas do site do que "jesus" ultimamente.

De acordo com o Google Trends, isso tem acontecido consistentemente desde a semana do dia 21 de agosto, e começa a se concretizar agora. A descoberta foi feita pelo desenvolvedor norueguês Dominik "Quad" Salonen, que costumava trabalhar como freelancer projetando sites e criando overlays para streamers, principalmente no Twitch.

Os países que mais contribuíram para isso foram o México, a Austrália, a Finlândia, a Irlanda, o Chile e a Grécia. Isso é especialmente interessante considerando que muitos desses países são de maioria Católica Romana, como México (82% da população), Irlanda (84%) e Chile (55%).

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, os outros países também são de maioria cristã. 88% dos gregos são da Igreja Ortodoxa Grega, enquanto 73% dos finlandeses são da Igreja Evangélica Luterana da Finlândia. Na Austrália, 61% da população é cristã, apesar de que lá é mais divido entre a Católica Romana (25%), a Anglicana (17%) e o resto das igrejas do tipo ficando com 18%.

Porém, isso não significa uma vitória definitiva para os poderosos memes. Isso porque as épocas de maior pesquisa por Jesus Cristo acontecem durante o Natal e a Páscoa. Portanto, tal qual a profecia bíblica – levemente adaptada – ele morreu para ressurgir no terceiro mês.

Via: Gizmodo
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.