Qualcomm compra NXP por US$ 47 bilhões em aquisição de valor recorde da área

A Qualcomm acaba de anunciar a maior aquisição já feita na história do mercado de semicondutores e uma das maiores de toda a indústria: a empresa comprou a NXP por US$ 47 bilhões. Uma das partes mais surpreendentes do negócio é que a NXP não é tão conhecida como a Qualcomm, mas o investimento impressionante mostra a intenção da gigante dos SoCs em se voltar mais para outros mercados, conforme o mobile vai ficando extremamente saturado.

"Juntando as capacidades de liderança em SoC e roadmap de tecnologia da Qualcomm com os canais de vendas líderes na indústria e posicionamento no setor automotivo, de segurança e IoT da NXP, nós vamos ficar ainda melhor posicionados para empoderar consumidores e para alcançar todos os benefícios de um mundo inteligentemente conectado."
Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm.

A NXP anunciou, por exemplo, que seus componentes estão presentes em 14 dos 15 mais populares sistemas de informação e entretenimento nos painéis de carros ao redor do mundo. A Qualcomm mostra seu nítido objetivo de alcançar uma presença quase hegemônica nos próximos dispositivos "smart", como veículos e Internet das Coisas, tentando repetir a dose do que conseguiu com smartphones Android.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.