Novo Apple Macbook Pro não terá a famosa tecla "Esc"

O novo Macbook Pro, que a Apple muito provavelmente vai revelar amanhã, dia 27 de outubro, não terá uma tecla "Esc", também conhecida como escape.

A tecla tem um longo histórico nos computadores, como você pode ver no teclado acima, de um IBM de 1981. Na verdade, ela tem até um artigo na Wikipédia, que conta (fonte) que sua criação se deu em 1960, para permitir que os programadores que estivessem trabalhando com várias máquinas pudessem mudar de um tipo de código para o outro.

Mas a tecla, que hoje serve bastante para abrir o menu de pausa dos games, não estará no novo notebook da Apple. Fotos encontradas dentro da última atualização do macOS Sierra confirmam que os designers da Apple adicionaram uma barra sensível ao toque em cima do teclado.

Para liberar espaço para o novo recurso, eles tiveram que se livrar de das teclas "Esc" e de função (F1, F2, F3, etc.). Os botões de alterar o brilho da tela e o volume também acabaram sumindo.

De acordo com o site The Verge, a maioria dessas configurações deverão ser substituídas por comandos na touch bar. No OS X, a tecla é utilizada para cancelar ou fechar uma caixa de diálogo. Além disso, ela é parte da combinação "Command + Option + Esc", que abre a caixa de diálogo para forçar e fechar.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.