Microsoft anuncia novos Surface Book i7 e all in one Surface Studio

Para finalizar o evento a Microsoft, como já é de costume, anunciou um novo Surface Book, mais poderoso que os anteriores. Para destacar seu processador, o híbrido se chama Surface Book i7, mas não foi o anúncio que mais chamou a atenção dessa vez. Foi mostrado também o Surface Studio, um all in one com o monitor LCD mais fino do mundo, de 28'' e 13,5 milhões de pixels, que introduz também um novo controle, o Surface Dial.

O Surface Book i7, além do Core i7, traz uma bateria que promete até 16 horas e a Microsoft promete que é o notebook mais poderoso que você pode comprar atualmente. Isso se você puder comprar, já que o valor sugerido é de US$ 2.400.

Seguindo a premissa do evento que anunciou o Creators Update para o Windows 10, foi destacado que o Surface Studio é voltado para criadores de conteúdo, designers, etc. Ele vem com uma GTX 980M e traz um novo conceito chamado True Scale, onde é possível trabalhar na tela com um programa como o Word, por exemplo, e usar as páginas numa escala de 1 pra 1 com o mundo real.

- Continua após a publicidade -

Ele vem equipado com um sistema de microfones para o usuário poder conversar com a Cortana sem dificuldade. É interessante destacar que este é o primeiro computador de mesa inteiramente concebido pela Microsoft.

O Surface Dial, que acompanha o novo Surface Studio é um pequeno dispositivo em forma de disco sensível ao toque com feedback háptico que pode ser usado para interagir com o computador durante o uso, mas ele tem uma função extra muito interessante. É possível deitar o Studio como uma mesa de criação e apoiar o Dial sobre o tela, o que oferece funções novas, diferenciados, integrando seu uso ao que está sendo desenhado ou criado na tela. Veja abaixo como funciona:

O Surface Dial também é compatível com os outros dispositivos Surface, não apenas o Studio, mas a função de apoiá-lo sobre a tela para recursos extras só funciona no Studio.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.