CS:GO ultrapassa Minecraft e se torna o jogo mais vendido de PC na história

O FPS da Valve "Counter-Strike: Global Offensive" se tornou o game mais vendido no PC de todos os tempos, de acordo com dados da plataforma de monitoramento Steamspy. Segundo os dados, o título alcançou a marca 24,9 milhões de cópias vendidas, superando "Minecraft", que teve 24,5 milhões de unidades comercializadas no PC, segundo o site do game.

Apesar das quase 25 milhões de cópias vendidas, apenas 10 milhões de jogadores investiram dinheiro em "CS:GO". O restante das cópias foi adquirida em bundles ou enviadas como presente para outros usuários. Lançado em 2012, "CS:GO" é o game mais recente da icônica franquia "Counter Strike" da Valve. Assim como outros títulos da série, o game possui diversos campeonatos de e-sports e requisitos modestos, além de uma jogabilidade divertida para quem gosta de FPS, fatores que ajudaram a popularizar o título.

Mesmo tendo sido superado no PC, "Minecraft" ainda é um grande sucesso e figura na lista dos games mais vendidos da história. O título criado pela Mojang, e que está nas mãos da Microsoft, já vendeu mais de 100 milhões de cópias desde seu lançamento em 2011. Com esses números, "Minecraft" é o segundo jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos, ficando atrás apenas de "Tetris".

"CS:GO" pode ser comprado no PC por R$24,99 por meio da Steam. A versão mais recente de "Minecraft" está disponível na loja do Windows por R$34,50, além de diversas outras plataformas.

Requisitos mínimos | Counter Strike Global Offensive
OS
: Windows® 7/Vista/XP 
Processador: Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750  
Memória: 2 GB de RAM 
Placa gráfica: placa de vídeo com 256 MB ou mais, compatível com DirectX 9 e suporte para Pixel Shader 3.0 
DirectX: Versão 9.0c 
Armazenamento: Requer 15 GB de espaço livre

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ESPN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.