Focada na Internet das Coisas, Intel anuncia processadores da série Atom E3900

A Intel anunciou hoje sua nova série E3900 de processadores voltados para a Internet das Coisas. São 3 novos modelos Atom e a empresa aproveitou o embalo para mostrar também o A3900, feito especificamente para carros. A série Atom E3900 é baseada em 14nm e promete uma performance até 1,7 vezes mais rápida em processamento e 2,9 vezes melhor na parte de gráficos 3D do que a geração anterior.

A companhia não esconde que tem grandes expectativas para o mercado de IoT. As projeções mostram um total incrível de 50 bilhões de dispositivos movendo 44 trilhões de gigabytes anualmente logo em 2020, resultando num mercado "multi-trilhonário". São destacadas as seguintes melhorias em relação à geração passada:

- Intel Time Coordinated Computing Technology (Intel TCC Technology), especialmente voltada para sincronizar redes e dispositivos conectados
- Novos níveis de segurança, determinismo e força de processamento de imagem e vídeo num formato compacto
- Capaz de lidar com mais sensores e tarefas através de temperaturas extensas (40 ~ 85ºC)

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.