Free-to-play de Evolve nos consoles pode não acontecer com saída da desenvolvedora

A Turtle Rock, desenvolvedora por trás de Evolve, anunciou que não vai mais trabalhar no game. O título já tem mais de 5 anos de trabalho e chegou a hora do estúdio caminhar em frente, mas isso está acontecendo antes do jogo se tornar um free-to-play nos consoles, assim como ele fez no PC (o chamado "estágio 2" na declaração abaixo), o que pode significar que isso nunca vai acontecer para o PS4 e o XOne.

"Hoje é o último dia que a Turtle Rock Studios pode trabalhar em Evolve. É sempre difícil deixar um dos nossos jogos para trás, com Left4Dead não foi diferente e agora chegou a vez de Evolve. Essa é a vida dos desenvolvedores de jogos AAA que não financiam a si mesmos e não detém os direitos de suas próprias IPs. Nós não tomamos as decisões. 
Tem muita coisa que nós gostaríamos de ter feito, especialmente levar o Estágio 2 para os consoles, mas parece que isso não era para acontecer.
"

Quando os desenvolvedores de Evolve se referem a não serem donos da IP, eles estão falando da 2K, que detém os direitos do jogo. Agora vai ficar a critério da produtora alocar um novo time de desenvolvimento para fazer a mudança do formato nos consoles também ou desistir de vez de trazer novidades para o game.

A Turtle Rock anunciou também que isso não é um "adeus" e que eles têm muitas coisas em desenvolvimento que devem ser anunciadas em breve.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.