Zotac anuncia 5 novos produtos em seu aniversário de 10 anos

A Zotac completou ontem 10 anos de existência e, pra comemorar essa façanha, foram anunciados em Hong Kong 5 novos produtos da marca: uma GTX 1080 com resfriamento líquido, uma ponte SLI, um SSD PCIe com protocolo NVMe, um Mini PC e uma mochila para "realidade virtual portátil". Confira abaixo mais detalhes de cada novidade:

- ZOTAC GTX 1080 ArcticStorm Thermaltake 10 Year Anniversary Edition e ZOTAC SLI HB Bridge

Uma GTX 1080 com resfriamento líquido desenvolvida em parceria com a Therrmaltake, levando o selo de "edição especial de aniversário". Além da nova solução de resfriamento, a placa vem revisada com 16 fases de energia e suporte a duas BIOS, com a primeira oferecendo clock base de 1.657MHz e boost de 1.797MHz, enquanto a segunda traz os tradicionais 1.632MHz base e 1.771 boost. 

Aproveitando o "embalo" da GPU há tambem uma nova ponte para SLI, a Zotac HB Bridge, que promete alta performance de comunicação entre GPUs Pascal pelo protocolo HB da Nvidia.

- Sonix 10 Year Anniversary Special Edition SSD

- Continua após a publicidade -

O SSD especial de aniversário vem no formato PCIe x4, com protocolo NVMe. São 480GB de capacidade com 512MB de cache DDR3, prometendo velocidades de até 2.800MB/s na leitura sequencial e até 1.500MB/s para gravar. Ele é certificado com 698 TBW em durabilidade e estima 5,57W para ler, 7,27W para gravar e 0,5W quando ocioso. 

Na parte da estética, o Sonix também carrega o selo comemorativo de aniversário, com um backplate que se ilumina através de LEDs.

- 10 Year Anniversary Edition Magnus EN1080 Mini PC

O mini PC de aniversário da Zotac é focado em performance, trazendo um módulo MXM da GTX 1080, com um processador Intel Core i7-6700 sob resfriamento líquido. A memória varia, mas são dois slots SODIMM DDR4 com suporte até 32GB. Há uma baia para SATA 2,5'' e interface M.2 para cuidar do armazenamento. A GPU e CPU que já acompanham o Magnus EN1080 garantem a ele o selo "VR Ready", então o gabinete traz uma porta HDMI na parte da frente, pra facilitar o uso de um headset VR. Falando em I/O, há também uma porta USB 3.1 Type-A, uma Type-C e quatro USB 3.0, além dos jacks clássicos para fone e microfone (tem P2).

- Continua após a publicidade -

3 portas HDMI 2.0, duas DisplayPort 1.3 e duas Ethernet com suporte a dual Gigabit LAN completam as entradas e saídas deste pequeno poderoso.

- Mochila VR Go

A mochila preparada para realidade virtual já foi lançada antes pela Zotac, mas agora ela foi atualizada com algumas melhorias. O peso diminuiu e a acessibilidade foi facilitada, segundo a empresa. A VR Go traz uma GTX 1070 e um sistema de duas baterias feito para que elas possam ser trocadas facilmente para um gameplay contínuo. A mochila também conta agora com "coldres" para os controles do HTC Vive.

Os novos produtos da Zotac não tiveram preços ou data de lançamento revelados, mas devem chegar antes do término de 2016.

Fonte: TechPowerUp
Tags
SSD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.