Bethesda não vai mais oferecer cópias antecipadas de seus games para review

A Bethesda anunciou oficialmente que não vai mais entregar cópias antecipadas de seus jogos para que sites de games possam fazer suas análises antes do lançamento. A empresa já havia feito isso com Doom e pretende repetir a dose com Dishonored 2, Skyrim Remastered e todos os seus futuros lançamentos. Eis um trecho da declaração da empresa:

"Mais cedo neste ano nós lançamos Doom. Nós enviamos cópias para análise para chegar um dia antes do lançamento, o que causou especulações a respeito da qualidade do jogo. Desde então, Doom foi lançado como um sucesso comercial e crítico, e é agora um dos shooters melhores avaliados nos últimos anos. Com os lançamentos de Skyrim Special Edition Earlier e Dishonored 2 que se aproximam, nós vamos continuar nossa política de enviar cópias para análise um dia antes do lançamento. Enquanto nós vamos continuar a trabalhar com a mídia, streamers e YouTubers para suportar sua cobertura – tanto antes como depois do lançamento – nós queremos que todo mundo, inclusive aqueles da mídia, experienciem nossos jogos ao mesmo tempo."

É interessante que a empresa afirma que vai apoiar a cobertura da mídia, YouTubers e streamers mesmo antes do lançamento. Isso pode significar que eles receberão acesso ao jogo de maneira antecipada para fazer gameplays, mas sob embargo de emitir alguma opinião ou uma conclusão a respeito da qualidade do jogo. 

A produtora afirma também que Doom recebeu boas notas, tentando argumentar que não entregar o produto antes do lançamento não seria "falta de fé" no jogo. Mas continua soando estranho a empresa dizer que quer que "todos experienciem o jogo ao mesmo tempo" quando na mesma declaração ela diz que vai continuar a incentivar a cobertura antes do lançamento e quando a pré-venda de Dishonored 2 permite começar a jogar um dia antes da estreia oficial. Isso não soa como "todos ao mesmo tempo".

Fonte: PC Games N
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.