AMD confirma que processadores Zen para desktop vão sair no começo de 2017

A AMD confirmou no que a sua próxima geração de processadores para desktop, que serão baseados na arquitetura Zen, chegarão ao mercado no começo de 2017. No comecinho mesmo, entre janeiro e março, de acordo com Lisa Su, a CEO da AMD.

Ela disse que a expectativa é de que a AMD terá um forte aumento nas vendas no primeiro trimestre do ano que vem. Isso aconteceria graças ao desempenho competitivo dos processadores Zen no mercado de CPUs de alto desempenho para desktop.

A nova linha para desktop da AMD possui o codinome Summit Ridge, e terão como carro-chefe um produto com 8 núcleos e 16 threads. A expectativa é de que a AMD vai revelar sua nova linha de processadores para desktop na CES 2017, em janeiro.

AMD voltou? Vídeo mostra uma CPU Zen batendo Intel Broadwell-E em renderização no Blender

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.