AMD constrói câmera BB360 para capturar filmes indianos em Realidade Virtual e 360º

A AMD está se preparando para entrar no país com a segunda maior indústria de cinema do mundo, a Índia, com o anúncio do BB360. Trata-se de um hardware bastante único, que combina 24 câmeras que enviam imagens em ultra-alta resolução (o famoso 4K) para uma workstation que tem todo o equipamento de produção. 

Esse equipamento também roda um software de masterização em realidade virtual feito pela AMD. Ou seja, a ideia é, no final de toda a produção, disponibilizar os filmes em Realidade Virtual e em 360º.

Quem contratou esse serviço foi a Arka Mediaworks, uma produtora que costuma fazer filmes de alto orçamento. O primeiro teste da tecnologia será feito com Baahubali 2: The Conclusion, o próximo Blockbuster da Arka.

Todas as cenas do filme estão sendo gravados nos maiores formatos de produção em 2D, mas também em VR 360º. A própria AMD está trabalhando duro para implementar a realidade virtual em cinemas da Índia, para que as pessoas possam conferir o filme no novo formato.

Segundo a companhia, a BB360 é câmera de realidade virtual mais avançada do mundo. Baahubali 2: The Conclusion será lançado no dia 28 de abril de 2017.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Tags
amd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.