Elon Musk vai ao Reddit para dar mais detalhes sobre seu plano de colonizar Marte

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, já falou diversas vezes sobre seus planos de ir para Marte e, ontem, aproveitou a noite de domingo para ir ao Reddit responder perguntas sobre como vai colonizar o planeta vermelho.

No fórum /r/spacex, o CEO explicou como vai levar as pessoas até Marte e falou mais sobre a manutenção do planeta. Antes de mais nada, a SpaceX enviará a cápsula não-tripulada Red Dragon para mapear e enviar os primeiros materiais ao planeta vermelho para a construção de redomas de vidro onde as pessoas viveriam. As estruturas serão feitas de fibra de carbono e contarão com túneis e droids automatizados para manter grandes áreas pressurizadas.

O transporte de humanos será feito com uma nave espacial chamada ITS (Interplanetary Transport System) e as primeiras viagens levarão cerca de uma dúzia de pessoas, responsáveis pelo início da colonização e também pela manutenção das redomas de vidro. Os primeiros humanos de Marte também terão que resolver problemas como sistemas de energia, propulsão e alimentação no planeta.

- Continua após a publicidade -

Musk não falou nada a respeito de levar o ator Matt Damon em uma missão de colonização, mas, convenhamos, seria bem maneiro se isso acontecesse. 

A empresa já começou as pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias para Marte e deve começar a trabalhar na chegada até o planeta vermelho a partir de 2018. Enquanto isso, a SpaceX continua atuando com transporte de cargas espacias e o Elon Musk no crescimento das suas empresas, afinal, colonizar um planeta não deve ser nada barato.

Via: Tweaktown Fonte: SpaceX
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.