Lynk & Co apresenta o "carro mais conectado do mundo" com botão para compartilhamento

A Geely, montadora chinesa que é dona da Volvo, apresentou na semana passada a sua marca mais jovem, a Lynk & Co, que promete trazer os carros mais conectados que o mercado automobilístico já viu.

O primeiro carro da companhia é o Lynk & Co 01, um SUV híbrido com uma plataforma de infotainment própria desenvolvida pela Geely. O carro possui conexão com internet e compartilha informações com outros veículos da marca, formando uma rede de informações.

Além disso, o veículo também conta com um botão de "Compartilhar", que permite alugar o carro para alguém cadastrado no aplicativo da Lynk & Co. O dono do carro pode definir quanto tempo vai disponibilizar o carro para aluguel, que poderá ser acessado através de uma chave digital pelo locatário. 

- Continua após a publicidade -

A empresa também conta com um programa chamado Co:Lab, que incentiva futuros usuários e desenvolvedores a compartilharem ideias de desenvolvimento do carro com a Lynk & Co.

O Lynk & Co 01 será vendido exclusivamente pela internet e chega em 2017 na China, ainda sem preço definido. O carro será lançado fora do país em 2018, nos Estados Unidos e na Europa. Mais informações sobre a marca estão disponíveis neste site.

Via: Carscoop
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.