Índice do Artigo

Notícias

EA irá bloquear função online de quem comprar jogos usados

Sabe aquele jogo que você tanto espera e por falta de verba resolveu comprar uma cópia usada para aproveitar tudo o que ele oferece, incluindo as funções online? Pois saiba que a Electronic Arts, mirando o desestímulo ao comércio de games usados, quer acabar de vez com isso obrigando o jogador ou a comprar um game totalmente novo (lacrado) ou a adquirir um “passe virtual” para então poder aproveitar à tudo o que se tem direito.

É isso mesmo. De hoje em diante, a EA vai permitir que você jogue online nos jogos publicados por ela apenas se você comprar um jogo novíssimo, direto de alguma rede autorizada. E é através de um código de registro, incluso na embalagem fechada, que você terÁ acesso aos recursos online e a todas as funções previstas no projeto final do game.

Agora, caso queira investir em jogos usados, de menor valor, prepare-se para jogar restritamente. A partir do lançamento do esportivo “Tiger Woods PGA Tour 2011”, marcado para acontecer em 8 de junho para X360 e PS3, a companhia vai cobrar por “passes online” no valor de U$$ 10, que darão o direito de entrar na rede para então começar a jogar.

{youtube::nbaYxxSsHzQ}

Em outras palavras, pode esquecer acesso a bônus, materiais de download exclusivo e o viciante online se você pretende continuar as compras de games de segunda mão.

Peter Moore, presidente da EA Sports, comentou a nova decisão. “Esse é um ponto crucial no nosso negócio porque nos permite acelerar nosso comprometimento com a melhora das funções online dos nossos jogos esportivos, que têm uma robusta comunidade de jogadores”.

Rival dÁ apoio

A nova medida não ficarÁ apenas restrita aos jogos esportivos lançados pela EA. Em complemento, a gigantesca rede de jogos GameStop, famosa por revender jogos (usados), disse apoiar a causa.

“Estamos contentes em ir a favor de uma ideia tão bem pensada, vindo do porte de uma empresa como a EA”, declarou Dan DeMatteo, chefe-executivo da companhia. “Essa relação nos deixa capitalizar e focar nossos investimentos no crescente mercado de downloads de conteúdo adicional, bem como nas nossas lojas espalhadas pelo mundo”, completou.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções