ASUS lança XG-U2008, switch para redes domésticas com Ethernet 10Gbps

Com os padrões 802.11ac e WLAN ficando mais rápidos a cada dia, a Ethernet via cabo tradicional pode ficar um pouco atrás do que as novas tecnologia oferecem. Pensando nisso, a ASUS desenvolveu um novo switch capaz de entregar mais velocidade para as redes domésticas e oferecer mais qualidade ao consumidor. A empresa lançou dois novos produtos voltados para esse mercado: o roteador XG-U2008 e a placa Ethernet ROG 10G - componente que já vem incluso com alguns modelos de placas-mãe ROG.

ASUS anuncia roteador gaming RP-AC68U, produto compacto e com velocidade de até 1.900 Mbps
ASUS anuncia roteadores RT-AC88U e RT-AC5300 de última geração

O XG U2008 é um plug-n-play com 10 portas, sendo duas delas compatíveis com 10GbE e oito com 1GbE. Para atender a nova demanda de largura de banda, o modo full-duplex pode funcionar a 20Gbps por porta 10 GbE e a 2Gbps por porta 1 GbE. Isso deve permitir mais conforto para que o usuário navegue via servidores NAS enquanto outros desktops são conectados nas portas de velocidades mais baixas.

O produto oferece 10x o desempenho da Gigabit Ethernet, já que esta velocidade é comumente voltada para o mercado corporativo e de servidor. Seu preço sugerido é de US$ 249,99.


Já a placa ROG-10G, atua através de uma interface PCI-Express gen 2.0 x4 e apresenta uma única porta 10 GbE Tehuti Networks TN9710. Ela já vem inclusa com a placa-mãe Maximus VIII Extreme/Assembly. Ela também é compatível com especificações 802.3bz, operando a 2.5Gbit/s e 5Gbit/s em uma distância de até 100 metros. A ASUS poderá vender a ROG-10G separadamente num futuro próximo.

- Continua após a publicidade -

ASUS ROG anuncia Maximus VIII Extreme/Assembly, placa-mãe topo de linha Z170 voltada para overclock

 

Via: Republic of gamers
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.