Headset Pulsar, da Onix VR, quer oferecer realidade virtual em 4K 120Hz

A Onix VR está trabalhando em um novo headset que promete trazer 4K a 120Hz. O produto em questão se chama "Pulsar", um dispositivo de realidade virtual topo de linha que pretende oferecer a melhor resolução e fluidez possível, além de ser desenvolvido num design fino. Segundo a companhia, o Pulsar será um dispositivo modular capaz de receber atualizações na tecnologia do hardware. 

O dispositivo chega, inicialmente, dependendo de uma conexão com o PC, mas poderá receber upgrades para mudar a "função essencial do hardware", de acordo com o site Tom's Hardware. Esse upgrade modular poderá ser vendido à parte para o Pulsar. "A Onix VR planeja lançar uma atualização para o Pulsar HMD, sendo que sua configuração final é que a unidade seja auto-suficiente - funcionando via wireless", disse a empresa.

O fundador da Onix VR, Alen Peric, explicou que a tela curvada do Pulsar permite ângulos de visão ainda mais amplos para evitar as aberrações cromáticas" - um fenômeno de óptica produzido por lentes que possuem diferentes índices de refração para diversos comprimentos de ondas luminosas. O display do produto usará como base a tela G Flex 2 da LG, capaz de suportar 4K a 120Hz. A Onix VR está fazendo negociações com várias empresas para otimizar a criação de uma tela para o headset.


O modelo básico do Pulsar terá uma porta USB compatível com Thunderbolt 3. Alen Peric prevê que o Onix VR custará algo algo entre US$ 800 e US$ 1000 no modelo básico, mas não revelou algo sobre os preços das atualizações. O headset VR da Onix é esperado para ser lançado em 2017.

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.