Google Assistant e Siri são colocadas lado a lado em vídeo comparativo

O produtor de conteúdo Marques Brownlee colocou, literalmente, a assistente de voz do iOS Siri e o recente Google Assistant, do Pixel, lado a lado para comparar os dois softwares. O resultado pode ser visto no vídeo acima.

Como podemos ver, a assistente do Google é mais "falante" e, graças a tecnologia de inteligência artificial, consegue prever melhor as pesquisas e direcionar os resultados. A assistente Siri, rodando no iPhone 7 Plus, ganha pontos mostrando mais informações nas respostas, porém, acaba parecendo mais robótica quando comparada ao serviço rival.

O Google Assistant é uma evolução do Google Now, presente nos smartphones Android, que traz uma maior integração com os serviços da gigante da internet. O serviço está disponível nos smartphones Pixel, primeira linha de smartphones feita integralmente pela companhia.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.