AMD faz apresentação pra convencer pessoas a comprarem a RX 470 em vez da GTX 1050 Ti

A Nvidia anunciou a GTX 1050 Ti nessa semana pelo preço sugerido de US$ 139, ou seja, US$ 30 mais acessível que a RX 470, mas a AMD correu para criar uma apresentação para a imprensa para convencer que o investimento extra em sua GPU compensa.

A empresa destacou que sua a arquitetura Pascal de sua concorrente não faz o uso da computação assíncrona que a Polaris 10 consegue fazer, trazendo um incremento de performance nas GPUs AMD rodando em DirectX 12. Um dos exemplos usados na apresentação foi Battlefield 1, que já mostrou num teste independente, do Digital Foundry, se sair melhor mesmo numa RX 480 do que na GTX 1060.

A GTX 1050 Ti preocupa a AMD porque se insere numa faixa de preço e performance entre a RX 460 e a 470. Mas rumores afirmam que a empresa já está preparando uma solução pra isso, não na forma de marketing apenas, mas de um novo hardware. Uma possível "RX 465".

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.