Intel i5-7600K Kaby Lake tem salto de 10% na performance em relação ao i5-6600K Skylake

O site WccfTech divulgou benchmarks de engenharia que comparam a performance do chip i5-7600K, o i5 mais rápido feito em arquitetura Kaby Lake, e o i5-6600K, seu equivalente da geração anterior, Skylake. De acordo com os testes, o modelo mais recente traz um salto de performance de 10% na performance.

Imagens do Intel Core i5-7600K "Kaby Lake" e da tela do CPU-Z vazam na internet

O i5-7600K conta com velocidade de 3.8 GHz e chega a 4.2 Ghz com boost, traz 6 MB de cache L3 e TDP de 91W. O processador deve chegar custando US$ 250. Os testes foram feitos nas configurações padrão e o chip Kaby Lake venceu seu antecessor em todas as categorias, com uma média final de 6,14% mais rápido com um núcleo e 9,12% mais rápido em multi-thread. Confira os testes abaixo:


O crescimento é considerável levando em conta o ceticismo em torno da geração Kaby Lake, que quebrou a linha de lançamentos da Intel e não mudou de tamanho de arquitetura. Assim como as duas gerações passadas, o chip Kaby Lake continua nos 14nm, porém, segundo a Intel, o processo de fabricação é diferente, chamado de 14nm Plus, o que garante mais desempenho para a nova geração.

Mais testes de desempenho dos chips Kaby Lake devem ser apresentados na CES 2017, que acontece em janeiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WccfTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.