Ações da Microsoft alcançam record de valorização

As ações da Microsoft começaram a manhã de ontem com um aumento de 5%, que não é dos maiores, mas que foi o suficiente para elas alcançarem os US$ 60,45 no fim do dia, um valor record para a empresa. Essa é a maior valorização que das ações da Microsoft desde 1999.

Não era esperado que isso acontecesse em 2016, momento em que a Microsoft é bem menos hegemônica no mercado do que foi nos anos 90. Isso seria porque, de acordo com avaliação do ReCode, a guinada inovadora trazida por Satya Nadella agradou investidores. A companhia que se destacou vendendo software por software, agora trabalha com uma estratégia baseada em nuvem e acesso, como no Office 365, o suite de escritório da empresa que funciona por assinatura e que aumentou suas rendas em 51% no ano passado. 

Mas isso não significa, ainda, que a Microsoft esteja numa zona de conforto. A empresa ainda tem tido dificuldade de crescer ano a ano e a baixíssima presença da empresa no segmento mobile ainda é um problema. Além disso, a competição no mercado de tecnologia só vai aumentar.

Fonte: ReCode
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.