Ataque em provedor DNS derruba grandes sites incluindo Twitter, Spotify e New York Times

A sexta-feira não está sendo fácil para a empresa de DNS norte-americana Dyn e para diversos usuários de internet nos Estados Unidos. Desde o início da manhã, os provedores da empresa vem sofrendo uma série de ataques que estão afetando seus clientes, incluindo grandes sites como Twitter, Spotify, Soundcloud, Github, Airbnb, Reddit e o jornal The New York Times.

Segundo os relatórios, a Dyn sofreu um ataque de negação de serviço e os principais afetados pelos problemas de DNS foram os moradores da Costa Leste dos Estados Unidos. Porém, aqui no Brasil, alguns dos sites que fazem parte dos clientes da empresa também sofreram com instabilidade durante a tarde de hoje.

De acordo com Carl Herberger, vice presidente da empresa de segurança na web Radware, o motivo do ataque possivelmente não é derrubar a Dyn, mas sim atrapalhar o funcionamento todos os clientes da empresa que movimentam a internet.

Em uma nota lançada hoje a tarde, a Dyn comentou que os problemas foram resolvidos e os sites já estão funcionando normalmente. A empresa está monitorando os servidores e investigando o caso para descobrir a fonte do problema.

- Continua após a publicidade -

Update (18h07): Apesar da Dyn anunciar que o problema de DNS está sob controle, vários sites ainda estão sofrendo com problemas de DNS, incluindo, além dos citados acima, Netflix e a plataforma de comentários Disqus, presente no nosso site. Segundo relatos de usuários, a PSN e a Xbox Live também estão exibindo erros de DNS, o que pode ter causado problemas nos servidores de "Battlefield 1". 

Via: The Verge Fonte: Dyn
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.