Síndrome de Note7? iPhone 7 explode e queima carro na Austrália

Depois do Galaxy Note7, chegou a vez do iPhone: um cliente da Apple na Austrália disse que seu iPhone 7 explodiu dentro do carro colocando o veículo em chamas.

De acordo com o Yahoo News, que traz imagens em vídeo do incidente, o surfista Mat Jones deixou o smartphone dentro do carro junto com algumas roupas e, quando voltou da praia, o dispositvo havia explodido e colocado fogo no interior do veículo.

Apesar do caso ainda estar em investigação, o usuário culpa o smartphone da Apple pelo incidente. Segundo Jones, o iPhone 7 tinha sido comprado há duas semanas e, no incêndio, o dispositivo era a fonte do fogo.

A Apple lançou um comunicado dizendo que está investigando a situação. Diferente do caso do Galaxy Note7, onde foi comprovado que o aparelho tinha um problema na bateria, a explosão do iPhone 7 pode ser um caso isolado, a princípio.

Como apontado por estudos, a possibilidade de uma bateria de íon lítio explodir é de uma em 10 milhões. Talvez o surfista tenha sido o azarado que comprou o iPhone suicida, mas, levando como exemplo a Samsung, não podemos descartar a possibilidade de uma falha maior.

Via: Yahoo News, Yahoo News
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.