RX 480 sai na frente da GTX 1060 em comparativo de Battlefield 1 rodando no DX 12

O pessoal especializado em comparativos do Digital Foundry colocou Battlefield 1 para rodar em DirecX 12 numa máquina equipada com um Intel Core-i5 6600K "Skylake" para ver qual placa de vídeo dos modelos voltados ao custo x benefício mais populares se sairia melhor, a RX 480 ou a GTX 1060. E a vencedora, pelo menos na nova API, foi a GPU da AMD.

Durante todo o gameplay em DX 12 a RX 480 se mantém numa média de pelo menos 10 fps na frente de sua rival da Nvidia. Como explicado pelo narrador do vídeo, isso se deve principalmente à qualidade dos drivers, que a AMD tem se saído melhor quando o assunto é a nova API. Mais pra frente no vídeo vemos o mesmo teste em DirectX 11, momento em que a GTX 1060 consegue ficar com a mesma média de 10 fps na frente de sua concorrente.

A conclusão aqui é que quem tem um hardware AMD deve dar preferência ao DX 12 para rodar Battlefield 1, enquanto o pessoal da Nvidia vai preferir rodar no 11, pelo menos por enquanto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Foundry
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.