Nintendo Switch não tem retrocompatibilidade com discos do Wii U

A Nintendo confirmou que seu novo console, o Nintendo Switch, não vai oferecer retrocompatibilidade física com os discos do Wii U, nem com cartuchos do 3DS. Isso porque o vídeo game seria "uma máquina completamente nova" e não um "sucessor" do Wii U ou do 3DS. A Nintendo fez oficialmente a seguinte declaração para a Famitsu:

"O Nintendo Switch é uma máquina de jogos completamente nova. (...) Uma vez que o Nintendo Switch não é um sucessor do Wii U ou do Nintendo 3DS, ele não vai rodar discos do Wii U e/ou cards do Nintendo 3DS."

Isso não chega a ser uma surpresa, nem é a primeira vez que acontece com um console da Nintendo. Usando um formato diferente para rodar os jogos, no caso os Game Cards, o Nintendo Switch não tem um leitor de disco. Incorporar cartuchos de 3DS, por sua vez, sabotaria o vídeo game portátil mais vendido da atualidade, e que continua a crescer ano após ano.

Resta saber, no entanto, se veremos uma solução como o Virtual Console para emular jogos do Wii U no Switch e/ou se as pessoas precisarão comprar jogos que já tinham de novo, como ports. O que é certo é que veremos games que já foram lançados antes no Switch, como Splatoon, bastante destacado no trailer que saiu ontem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.