Após pesquisar o que galera quer, ZTE vai fazer smartphone que gruda em superfícies

A ZTE fez uma pesquisa em seu fórum para saber qual tipo de smartphone seus usuários gostariam de ter. Depois de recolher de ideias e deixar as pessoas votarem em projetos, a empresa anunciou que o vencedor foi o "Eye Tracking, Self-Adhesive Phone", um conceito de smartphone enviado pelo usuário que recebeu mais de 36% dos os votos. O mais curioso do smartphone é que sua proposta principal é grudar em coisas. 

O conceito vencedor apresenta um par de câmeras nas molduras superior e inferior da parte frontal para leitura de íris. Os designers disseram que o sistema de leitura ocular é para permitir a rolagem automática de páginas da web ou livros enquanto o usuário está lendo - uma tecnologia que não é novidade.

Ele também inclui suporte auto-adesivo para a parte traseira do dispositivo - onde há uma câmera traseira. Este acessório apresenta, segundo o projeto, um polímero que pode fazer com que o smartphone grude em superfícies. Segundo os desenvolvedores, esse polímero foi pesquisado para ser forte o suficiente para não desgrudar da superfície mas não tão forte ao ponto de "rasgar" ou descolar a mesma superfície no qual ele foi colado.


A ZTE levou o projeto a sério e está começando a desenvolver o design vencedor. O dispositivo poderá chegar em 2017. Apesar de não ter ainda muitas outras especificações do hardware, a ZTE vai continuar a pedir a opinião da comunidade para decidir coisas como nome, cor e materiais do smartphone.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.