É oficial: NX vai se chamar Nintendo Switch e mistura console caseiro com portátil usando chip NVIDIA Tegra

A Nintendo finalmente revelou de maneira oficial o que é a sua nova tentativa de inovar o mercado de games: o Nintendo Switch. Como era especulado, ele realmente é um híbrido de console com portátil e, de fato, usa cartuchos para armazenar os seus games.

No vídeo, é possível ver um gamer jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild na sua televisão da sala. Enquanto isso, o seu cachorro indica que quer sair para passear, então ele retira partes laterais do controle – que se chamam Joy-Con – e as coloca na lateral de uma tela que fica encaixada dentro do console. Nesse momento, ele vira um portátil que pode ser levado para as ruas, e inclusive roda os games com a mesma qualidade do console de mesa.

De maneira alternativa, a Nintendo também vai oferecer o Nintendo Switch Pro Controller. De acordo com a empresa, é possível trazer vários Nintendo Switches juntos para fazer um multiplayer local.

 O seu modo portátil também se mostra bastante versátil, com a possibilidade de apoiá-lo numa mesa e controlá-lo de maneira separada. O trailer mostra até o Nintendo Switch servindo como um sistema para jogar no carro.

- Continua após a publicidade -

O trailer ainda traz uma clara indicação de que a Nintendo está trabalhando muito melhor para trazer as desenvolvedoras third-party para seu console. Só no trailer já dá para vê-lo rodando Skyrim e um game da série NBA 2K. A Nintendo ainda publicou a imagem abaixo, com várias desenvolvedoras que declararam parceria ao console. Entre elas estão Activision, Bethesda, Capcom, EA, Square Enix, Ubisoft e Warner Bros. O Nintendo Switch vai ser lançado em março de 2017.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.