Kodak revela o Ektra, seu novo smartphone que mais parece uma câmera

A Kodak mostrou hoje seu novo smartphone, o Ektra. Entusiastas de fotografia podem ter reconhecido o nome, afinal, não por acaso o aparelho, que é fabricado pela Bullit, evoca os tempos da fotografia analógica, herdando seu nome de uma das populares máquinas fotográficas da Kodak, na época em que a empresa estava entre os gigantes. 

Site oficial do Kodak Ektra

Sabendo que seria complicado se inserir no competitivo mercado de smartphones com somente mais uma opção de dispositivo, a Kodak decidiu investir mais no que sabe fazer e em seu público cativo do que necessariamente conquistar novos usuários. Isso porque o aparelho é mais câmera do que smartphone. A enorme lente atrás é proposital, para a estética parecer mais uma câmera analógica mesmo, além da capa que vem no estilo de couro texturizado usado nas máquinas das antigas. São 21MP com f/2.0 de abertura. Seguem outras specs do Ektra:

Especificações | Kodak Ektra

- Continua após a publicidade -

- Sistema: Android 6.0 Marshmallow
- Display: 5'' Hull HD IPS | Corning Gorill Glass
- Processador: Mediatek Helio X20 | Decacore
- Memória: 3GB RAM | 32GB de armazenamento (expansível via microSD)
- Câmeras: 13MP frontal | 21MP traseira
- Bateria: 3.000mAh

O Kodak Ektra chega até o fim do ano por £ 449 (R$ 1.748) na Europa. Não foi informado sobre disponibilidade em outros países.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.