Em menos de 1 dia, 20 mil usuários assinam petição por Red Dead Redemption 2 no PC

Cerca de 20 mil PC gamers assinaram uma petição no site change.org para que a Rockstar Games também lance Red Dead Redemption 2 nos computadores – ao menos até o momento que esta notícia foi escrita. A companhia revelou oficialmente o jogo ontem, depois de uma semana inteira de muito hype e teasers através de suas redes sociais. Porém, no momento, o título está previsto para chegar apenas no Xbox One e no PlayStation 4, no segundo semestre de 2017.

Além da companhia não ter feito nenhum menção oficial aos computadores, a própria série Red Dead tem um histórico de passar longe dos PCs. Red Dead Revolver, que chegou em 2004, só foi lançado para PlayStation2 e Xbox – apesar de ter sido disponibilizado para PS3 e PS4 também. Já Red Dead Redemption chegou em 2010 para PS3 e Xbox 360, e também nunca chegou perto dos PCs.

O que os fãs esperam, porém, é que a Rockstar Games comece a utilizar na série de Velho Oeste a mesma lógica que utiliza em Grand Theft Auto. Os últimos games principais da franquia de crime urbano foram lançados para computador cerca de 6 meses depois de chegarem aos consoles – no caso de GTA V, foram 6 meses depois da remasterização para PS4 e Xbox One.

O anúncio de Red Dead Redemption 2 não revelou muito sobre o game, além de que ele deve chegar entre setembro e dezembro do ano que vem e de que vai ter um modo multiplayer. A área multijogador do game provavelmente vai se chamar Red Dead Online, considerando que recentemente foi vazado que a Rockstar registrou um domínio com este nome. O primeiro trailer do game será lançado amanhã.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.