ASUS anuncia modelos ROG Strix, Expedition, Dual e Phoenix da GeForce GTX 1050 e 1050 Ti

A ASUS anunciou seus modelos de placas de vídeo da GeForce GTX 1050, componente que chega com a recente arquitetura Pascal da Nvidia. A linha Strix da Republic of Gamers, segmento dedicado a gamers e entusiastas, irá contar com a nova GPU entregando performance, tecnologias de refrigeração avançada e a opção de personalizar o design da placa com software ASUS Aura. A empresa também anunciou que as séries Expedition, Dual Phoenix também vão fazer parte da família GTX 1050 da ASUS.

ASUS Republic Of Gamers anuncia placas Strix RX460, RX470 e RX480

As placas da linha Expedition são construídas com um design mais duradouro, para que gamers não precisem parar suas jogatinas quando exigirem mais da GPU. Enquanto isso, a linha Dual chega com cores estilizadas que combinam com as placas-mãe ASUS Z170-A e Z170-PRO. Já as Phoenix são feitas em tamanho compacto, para agradar usuários que preferem montar um PC com dimensões menores. As três linhas de placas de vídeo ASUS GTX 1050 prometem menor consumo de energia, exigindo valores abaixo de 75W através do PCI Express (PCIe). Todas placas destas linhas vêm com o slot PCIe e não necessitam de uma conexão auxiliar para fornecer energia. 

ASUS lança update de BIOS para suportar última geração de processadores LGA1151


Série ROG Strix: resfriamento, desempenho, confiabilidade e design
As ROG Strix GeForce GTX 1050 Ti e ROG Strix GeForce GTX 1050 chegam com recursos exclusivas da ASUS, incluindo o DirectCU II com fans duplos que atuam com a tecnologia patenteada 0dB. Isso garante um fluxo de ar 30% mais eficiente e com desempenho três vezes (3x) mais silencioso. Além disso, as placas contam com o ASUS FanConnect, o primeiro controlador de uma placa de vídeo para fans externos.

Ambas placas também contam com o ASUS Aura RGB, tecnologia de sincronização de LEDs que permite a personalização completa do sistema por meio de cores e luzes.

- Continua após a publicidade -


Série Expedition: jogos contínuos
As placas de vídeo ASUS Expedition GeForce GTX 1050 Ti e Expedition GeForce GTX 1050 apresentam um design durável para maior confiabilidade, sendo a escolha perfeita para sistemas que exigem mais desempenho para jogos. Ambas as placas gráficas vêm com o sistema Dual Fan Ball Bearing, uma solução que elimina o problema de secagem de óleo em ventoinhas comuns, resultando em uma durabilidade duas vezes (2x) maior. Com atrito reduzido, os fans também giram mais suavemente e aumentam ainda mais a vida útil do da placa de vídeo e a eficiência de refrigeração. 

A ASUS testou suas placas através de seu protocolo iCafé Lab, onde os componentes são testados num ambiente que simula condições únicas e exigentes. AS Expedition GeForce GTX 1050 Ti e Expedition GeForce GTX 1050 foram analisadas nesse processo durante 144 horas, incluindo 15 horas monitoradas com 3D Mark e testes de estabilidade em jogatinas para garantir que elas ofereçam as melhores experiências de jogo.

Confira tecnologias que fazem da ASUS a marca líder de placas-mãe

- Continua após a publicidade -

Série Dual: personalize seu PC combinando cores de componentes ASUS
A ASUS Dual GeForce GTX 1050 Ti e Dual GeForce GTX 1050 foram feitas para compartilhar com os temas de cores das placas-mãe ASUS Z170 e Z170-PRO, para que usuários a projetem e otimizem seu próprio sistema com componentes combinados da marca. Os modelos são compatíveis com o Windows 10 e também estão equipados com DirectX 12 para oferecer mais desempenho gráfico e evitar gargalos de GPU.

ASUS Z170 PRO Gaming/Aura e o recurso de personalização 3D
EK anuncia monobloco EK-FB ASUS R5-E10 RGB Edition para resfriamento líquido de placas ROG Rampage V Edition

Ambas placas também apresentam uma performance gráfica ideal para jogos de eSports. Com ventoinhas duplas otimizadas, esta série entrega duas vezes (2x) mais fluxo de ar do que a placa referência.


Série Phoenix: designs compactos e maior durabilidade
As placas de vídeo ASUS Phoenix GeForce GTX 1050 Ti e Phoenix GeForce GTX 1050 apresentam um design compacto, sendo perfeitas para usuários que pretendem montar um sistema em dimensões menores. A série Phoenix também apresenta a funcionalidade Dual Fan Ball Bearing, que elimina o problema de secagem de óleo em ventoinhas comuns, resultando em uma durabilidade duas vezes (2x) maior. Com atrito reduzido, os fans também giram mais suavemente e aumentam ainda mais a vida útil do da placa de vídeo e a eficiência de refrigeração.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.