Em breve, Uber e Ola vão ganhar integração com Google Search nos smartphones

O Google começou a adicionar suporte aos serviços de carro Uber e Ola diretamente nas pesquisas no mecanismo de busca da empresa em smartphones. Com a novidade, é possível ver as opções do Uber logo após buscar direções no buscador do Google, sem precisar abrir o app de corridas.

A novidade tem como objetivo diminuir o uso de diversos aplicativos e, consequentemente, concentrar diversos serviços dentro do Google. Como exemplificado pela empresa, caso você queira ir para um restaurante, será possível ver qual o melhor estabelecimento, selecionar direções para chegar mais rápido e chamar um carro com o Uber ou Ola, tudo no mecanismo de busca. Depois, basta abrir o app do serviço de corrida e chamar um carro. Caso o usuário não tenha o aplicativo,  buscador também fornece um link para download.

O suporte para serviços de carro e táxi já acontece no Google Maps, que permite, inclusive no Brasil, chamar um táxi ou Uber por meio do aplicativo.

A integração do Uber e o Ola com o Google Search já está disponível em alguns países e está sendo liberada gradativamente ao redor do mundo. A novidade também deve chegar ao Brasil em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Google
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.