Apple deve apresentar novos Macs em 27 de outubro; Rumores indicam Macbook Pro com teclado E-ink

De acordo com o Recode, estamos próximos de ver novidades vindas da Apple: a empresa da maça deve apresentar novos dispositivos Macs em 27 de outubro

Segundo o site, o evento da próxima semana vai trazer os primeiros computadores vindos de fábrica com o MacOS Sierra, que traz novidades como a assistente de voz Siri para os PCs. O evento deve acontecer na sede da Apple em Cupertino, onde o iPhone 7 foi anunciado.

Ainda não existem confirmações da Apple sobre o que deve ser apresentado, mas rumores indicam que uma nova geração do MacBook Pro deve aparecer, após quatro anos sem grandes novidades na linha.

Além disso, informações não-oficiais apontam que o novo MacBook Pro deve aparecer com um teclado E-ink. De acordo com o The Wall Street Journal, os próximos MacBooks Pro terão teclas E-Ink customizáveis com tecnologia da startup Sonder, que desenvolve este tipo de teclado.

A informação ainda não foi confirmada, mas um protótipo de teclado usando a tecnologia foi visto durante um evento na fábrica da Foxconn, uma das principais parceiras da Apple. Além disso, códigos encontrados no MacOS Sierra indicam que o MacBook Pro terá uma tela OLED sobre o teclado, o que pode ser uma cobertura para as teclas E-Ink.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a Apple não se pronuncia sobre o assunto, podemos esperar até o dia 27 de outubro para saber se teremos novidades vindas da empresa.

 

Via: Recode, The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.