Realidade virtual aparece pela primeira vez na "lista de desejos" do brasileiro

Uma pesquisa mundial realizada pela Deloitte para avaliar o consumo de dispositivos móveis e gadgets pessoais revelou que o brasileiro ainda se interessa, mais do que tudo, por smartphones, mas que os headsets de realidade virtual começaram a aparecer na "lista de desejos" do povo daqui. Segundo os dados da empresa de estatísticas, 11% dos brasileiros entrevistados disseram que querem adquirir um dispositivo VR nos próximos 12 meses, o que coloca esse tipo de produto em quinto lugar da lista. Essa pode não parecer uma boa posição, mas no ano passado a realidade virtual nem aparecia e agora já chegou na frente das fitbands (8%) e eReaders (7%).

Claro que a vitória dos smartphones é esmagadora. Mesmo com 80% dos participantes respondendo que já possuem um aparelho desses, 59% declararam interesse em comprar um novo dispositivo no próximo ano. O segundo lugar foi para os tablets, com 28%, que apesar de sofrerem um declínio em vendas e interesse, continuam na frente dos notebooks, que alcançaram 27% de respostas afirmativas do interesse em comprar. O quarto lugar da "lista de desejos" foi para os smartwatches com 12%.

A pesquisa online da Deloitte contou com 2.005 participantes de todas as regiões do Brasil e pode ser acessada na íntegra neste link.

Fonte: Exame
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.