Primeiras reviews do Pixel levam ações da Google ao maior valor de sua história

O lançamento do Google Pixel acontece só amanhã, mas alguns sites especializados em tecnologia já tiveram a chance de avaliar o smartphone. Com reviews, em sua maioria, muito positivas, o smartphone e a proximidade de seu lançamento impulsionaram as ações da Google para valores nunca antes alcançados pela empresa. A companhia ontem atingiu o pico de US$ 828, o melhor valor que cada uma de suas ações já teve desde que a Google entrou para o mercado público em 2004.

Os números mostrados na imagem se referem à Alphabet, a empresa matriz que a Google criou para si mesma, então as ações são contabilizadas com este nome agora. Dentre as reviews positivas do Pixel destacam-se a do The Verge, que disse que é o "melhor smartphone Android que já testaram", enquanto o Engadget chamou o Pixel de "não só uma ótima primeira tentativa, mas um ótimo smartphone e ponto final". 

Além da recepção calorosa para os primeiros smartphones "made by Google", analistas de mercado afirmam que o sucesso do Netflix também contribuiu para a ascensão impressionante das ações da Alphabet, já que todo o segmento de empresas de internet deve ter um quarto trimestre bastante promissor.

Fonte: Bloomberg
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.