Índice do Artigo

Notícias

Uso da TV para jogos supera audiência dos canais abertos

De acordo com notícia publicada pelo UOL Notícias, pesquisa recente do Ibope mostra que os jogos eletrônicos jÁ estão ocupando mais tempo de uso dos aparelhos de TV do que a popular programação de certos canais abertos de televisão. Em outras palavras, a participação diÁria do consumidor em frente ao aparelho é dedicada com porcentagem maior nos videogames do que a audiência registrada por algumas das famosas redes brasileiras de televisão.

Segundo quadro acima, não são só os videogames que ultrapassaram a média geral de utilização de televisores para além da programação diÁria nacional. Números mostram que, desde 2005, a audiência dos canais UHF e pagos cresce de forma consistente.

Ainda, os formatos DVD, VHS, e a intenet completam a lista de afazeres aparte do corriqueiro “assistir à televisão”. E embora não haja um número específico no estudo que o Ibope distribui às emissoras, sabe-se que quando se refere ao uso geral da televisão no país, computadores e redes também contam na pesquisam e fazem parte do grupo que demonstra contínuo crescimento.

Com isso, somadas as audiências alcançadas por essas formas de entretenimento (8,6%), tem-se uma participação superior ao apresentado pelos canais SBT (6.3%), Band (3.4%), Rede TV! (3,7 pontos); e não estÁ nada longe da registrada pela Rede Record (9,5%).

Por fim, se considerarmos somente números de games, VHS, DVD e internet, chega-se a um total de 3.6%, marca ainda maior que o conquistado pelos canais Band e Rede TV!.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções