Verizon pode acabar desistindo de comprar o Yahoo de vez

Depois de, supostamente, ter pedido um desconto de US$ 1 bilhão em seu contrato de aquisição do Yahoo, a Verizon pode não ter descartado a possibilidade de desistir da aquisição completamente. Fontes afirmam que há uma cláusula no contrato entre as duas empresas que diz que o acordo pode ser cancelado caso um novo acontecimento "pode razoavelmente ter um efeito material adverso nos negócios, recursos, propriedades, resultados de operação ou condição financeira dos negócios."

O hack que expôs milhões de contas de usuários do Yahoo pode ser considerado como um acontecimento desses, ainda mais levando-se em conta que se espera que o Yahoo divulgue hoje seu relatório financeiro com uma queda muitíssimo relevante na entrada de dinheiro por anúncios. Sendo assim, a Verizon poderia recorrer à cláusula para cancelar o acordo e fontes afirmam que isso estaria sendo considerado.

Caso a Verizon opte por desistir do acordo, do ponto de vista legal, caberia ao Yahoo se defender e provar que os acontecimentos recentes não teriam o tipo de impacto descrito pela cláusula.

Fonte: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.