Com mais de 200 patentes registradas, engenheiro brasileiro ganha prêmio da Intel

Um brasileiro ganhou destaque entre os mais de 90 mil funcionários da Intel durante uma premiação anual da companhia. O engenheiro Carlos Cordeiro, de Pernambuco, venceu o prêmio de "Inventor do Ano" da companhia e recebeu a estatueta do CEO da Intel, Brian Krzanich.

Cordeiro é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, trabalha na área de comunicação wi-fi da Intel e foi responsável por registrar mais de 200 patentes para a empresa, 65 delas em 2015, com 15 sendo de vital importância, segundo a Intel. Além disso, Cordeiro tem mais 400 patentes pendentes para aprovação.

Após o prêmio, Carlos Cordeiro falou sobre seu trabalho no desenvolvimento de novas tecnologias, que acabam influenciando não só nos produtos da Intel, mas em toda a indústria.

"Uma grande parte do que a gente faz é evoluir a tecnologia, criar novos produtos. Muito provavelmente, o wi-fi que você está usando agora, no seu computador ou smartphone, tem algum elemento que eu desenvolvi aqui. Agora, estou trabalhando no wi-fi que você vai usar daqui a cinco anos. Estamos sempre na ponta da pesquisa"
- Carlos Cordeiro, Inventor do Ano da Intel

Via: Mundo Bit
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.