Pixvana SPIN é a plataforma que promete streaming de VR em resolução 10K

A empresa de realidade virtual Pixvana anunciou a plataforma SPIN, para streaming de vídeos em 360°. A plataforma permite que os criadores façam upload e transmissão de vídeos com resoluções até 10K.

A companhia utiliza uma tecnologia própria de streaming de campo de visão adaptativo, que permite fazer a transmissão de vídeos com mais qualidade e com menor consumo de banda, indo além da qualidade vista no Facebook e Youtube, maiores plataformas a suportarem vídeos em 360°.

A técnica divide a produção em 30 pontos de visão individuais que são renderizados separadamente e permitem a transmissão de vídeos em resolução 10K.

Segundo a Pixvana, a SPIN pode alcançar a transmissão de 100 megapixels com 70% menos gastos de banda. A plataforma ainda está em fase de testes e uma prévia para visualizar os conteúdos já está disponível para Oculus Rift e HTC Vive. Segundo a descrição do SPIN, a plataforma traz "os vídeos em VR com melhor qualidade até agora".


Vídeo capturado em 60 FPS e 10K, resolução que pode ser visualizada na plataforma SPIN

- Continua após a publicidade -

O download do preview pode ser feito gratuitamente na Steam. Uma versão beta do SPIN Player onde poderemos ver os vídeos em resolução 10K será lançada no início de 2017, de acordo com a Pixvana, com versões para Samsung Gear VR, HTC Vive, Oculus Rift e Google Daydream.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.