Muitos Lumias dançaram: Facebook e Messenger precisam de 2GB de RAM no Windows 10

Os desenvolvedores de Mark Zuckerberg otimizaram o Facebook e o Messenger no Windows Mobile para melhorar o app no sistema operacional, mas para alcançar isso, talvez tenham condenado boa parte dos dispositivos Lumia: os aplicativos agora requerem no mínimo 2 GB de RAM para rodar no Windows.

De acordo com a página do Facebook e do Messenger na Windows Store, os apps necessitam de 2 GB para rodar em qualquer versão do Windows. Com isso, a maioria dos smartphones Lumias perderiam o suporte para a rede social.

A linha Lumia ficou bastante popular pelos preços baixos e hardware de entrada, com um número bastante limitado de aparelhos com mais de 1 GB de RAM. O movimento do Facebook pode levar a rede social a perder usuários nos dispositivos móveis, já que a versão Lite dos apps, que requer menos hardware, não está disponível no Windows.

O descaso com os dispositivos de entrada do Windows 10 também pode ter relação com a iminente morte dos smartphones Lumia. De acordo com uma série de rumores, a linha deve deixar de existir até o fim do ano. Com isso, o foco da Microsoft seria o desenvolvimento do Windows Mobile.

Via: Phone Arena
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.