Stormblood, segunda expansão de Final Fantasy XIV, chega em 2017 no PC e PS4

A Square Enix anunciou "Stormblood", segunda expansão de "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", MMO disponível para PC, PS4 e PS3. A expansão foi apresentada com um belo trailer cinemático e será lançada no começo de 2017.

A trama se passará em Ala Mhigo, domínio do Império Garlean há 20 anos, que enfrentará um movimento para liberdade da região. No gameplay, a principal novidade é o aumento do nível máximo, que passa de 60 para 70 com a nova parte do game. Um novo sistema de batalha e novas missões também estão a caminho.

Além de novidades no gameplay, a segunda expansão do game online também vem acompanhada de péssimas notícias para os jogadores da antiga geração: "Stormblood" não terá suporte para a versão de PS3. Quem quiser acompanhar a continuação da história do game terá que migrar para o PS4 ou PC. Para quem pretende trocar de console, a Square possui um plano que transfere o jogo de PS3 gratuitamente para a versão de PS4.

No PC, os requisitos mínimos para rodar o game também serão alterados. Segundo o diretor Naoki Yoshida, o game perderá suporte para hardwares mais antigos e será altamente recomendado o uso de sistemas operacionais de 64-bit para rodar a nova expansão. As especificações necessárias para rodar "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" no PC estão disponíveis na Steam.

Por enquanto, estes são os detalhes liberados sobre "Stormblood". Mais novidades devem ser liberadas em breve.

- Continua após a publicidade -

Via: Polygon
Tags
ps4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.