BMW começa parceria com Iguatemi para ampliar pontos de recarga de carros elétricos no Brasil

A BMW anunciou uma parceria com a empresa de shoppings Iguatemi para ampliar seus pontos de recarga para os carros elétricos i3 e i8. O dispositivo chamado Wallbox será instalado nos  JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo, Market Place e Iguatemi Alphaville, em São Paulo, além dos shoppings Iguatemi Campinas (SP) e Iguatemi Brasília (DF). A companhia também pretende instalar uma estação de recarga no shopping Pátio Higienópolis até o final do ano.

Com a adição das estações de recarga nos seis shoppings Iguatemi, agora é possível recarregar os carros i3 e i8 em nove cidades do país e em mais de 30 estações. 

O BMW i3 é um dos carros integralmente elétricos mais difundidos no mercado brasileiro atualemente, com autonomia de 160 km por recarga. A difusão de mais pontos de recarga pode auxiliar o veículo na competição com o Tesla Model 3, que promete trazer eficiência de 346 km por recarga e um preço acessível. O carro elétrico será o primeiro veículo da Tesla a ser lançado no Brasil e chega em 2017 para aquecer o mercado de automóveis elétricos por aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.