Homem de Ferro aceitaria ser a voz da inteligência artificial do Facebook

O Facebook está desenvolvendo sua Inteligência Artifical e Mark Zuckerberg anunciou numa postagem que a empresa está em busca de uma voz para a "sua Jarvis", fazendo alusão AI criada pelo personagem Homem de Ferro. E nos comentários da publicação, ninguém menos que Robert Downey Jr, o ator que interpreta o Iron Man nos cinemas, chegou com uma proposta para dar voz ao robô do Facebook.

“Eu faria em um piscar de olhos, desde que Bettany seja pago e doe seu cachê para uma causa escolhida por Cumberbatch”, disse o Downey Junior, fazendo alusão ao ator Paul Bettany, dublador da inteligência artificial Jarvis no Universo Cinematográfico, e Benedict Cumberbatch, que vai estrear como Doutor Estranho em 3 de novembro nos cinemas.

Além de Robert Downey Jr, os comentários da publicação sugerem outros nomes famosos para dar voz ao Facebook, incluindo Morgan Freeman, Neil deGrasse Tyson, Arnold Schwarzenegger, Donald Trump e  Scarlet Johanson.

Anunciada em janeiro, a assistente de voz do Facebook ainda não tem uma previsão de lançamento e esta foi a maior atualização sobre o projeto nos últimos meses. Segundo Zuckerberg, a inteligência artificial será parecida com Jarvis do Homem de Ferro e vai auxiliar o criador do Facebook a gerenciar seus negócios. Até agora, o criador do Facebook não revelou planos de criar um traje de metal ultra-tecnológico para combater o crime.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.