Instagram é lançado para PC como aplicativo do Windows 10

Após bastante espera, a Microsoft e o Facebook finalmente liberaram a versão para Windows 10 de PCs e tablets do Instagram, um dos aplicativos de fotos mais usados no mundo.

Assim como a versão para navegadores, o app traz um design adaptado a telas maiores, com bastante aproveitamento do espaço branco e imagens exibidas em tamanho maior.

Como era de se esperar, esta versão pode contar com alguns "cortes" em certas funções dependendo do dispositivo. No computador, a versão para Windows 10 permite todos os recursos básicos do app, como visualizar postagens de amigos e editar fotos do perfil. Em tablets, também é possível fazer publicações.

Como recursos exclusivos da versão do Windows 10, o Instagram possui notificações e Live tiles, que permitem que as imagens sejam visualizadas facilmente.

- Continua após a publicidade -

O Instagram pode ser baixado gratuitamente na loja do Windows.

 

 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.