Shadow Warrior 2 chega no PC sem sistema anti-pirataria: "prejudica quem paga pelo game"

"Shadow Warrior 2" chegou no PC e trouxe a clássica franquia de volta à vida nesta semana e, além disso, também foi responsável por levantar a discussão a respeito dos DRMs, os sistemas que dificultam a pirataria do game - como o famoso Denuvo, que colocou medo nos crackers do grupo 3DM.

No fórum do game na Steam, o desenvolvedor Krzysztof “KriS” Narkowicz, da Flying Wild Hog Studio, revelou que a equipe decidiu não usar DRM para melhorar a experiência de quem comprar o game.

Segundo KriS, esse tipo de tecnologia, como o famoso Denuvo, acaba piorando a experiência de quem compra o game. "Nós somos contra a pirataria, mas atualmente não existe jeito de parar com isso sem prejudicar nossos consumidores. Com o Denuvo nós gastaríamos dinheiro para fazer uma versão piorada do game para nossos clientes legítimos".

Falando ao Kotaku, o desenvolvedor disse que o tempo e dinheiro economizados com o DRM foram voltados para melhorar a qualidade do game, que foi recebido com críticas bastante positivas na Steam.

"Nós preferimos gastar recursos para fazer o melhor jogo possível em termos de qualidade, ao invés de gastar tempo e dinheiro colocando uma proteção que, no fim, não vai funcionar"
- Krzysztof “KriS” Narkowicz, desenvolvedor de Shadow Warrior 2

- Continua após a publicidade -

Atualmente, o Denuvo é o DRM mais falado e já foi adotado por grandes desenvolvedoras, incluindo a Ubisoft e Square Enix. Porém, ao mesmo tempo que protege o software de pirataria, os códigos dos sistemas acabam pesando na performance do game, gerando problemas no PC. No caso de "Shadow Warrior 2", a decisão de abandonar o DRM para não piorar o game é ousada para os lucros da empresa, mas bastante justa para quem compra o título.

Distribuído pela Devolver Digital, "Shadow Warrior 2" está disponível na Steam por R$ 73. A versão para consoles chega em 2017.

 

Via: Ars Technica
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.