Vídeo mostra como é o Playstation VR por dentro

Nesta quinta, a Sony lançou nos Estados Unidos o Playstation VR, o dispositivo de realidade virtual do PS4. E como já é costume, o site IFixit desmontou o headset para mostrar suas peças, além da unidade de processamento, a caixinha responsável por funções como transferir as imagens em realidade virtual para a TV, por exemplo.

De acordo com o teardown, é possível abrir o aparelho com facilidade e, em caso de problemas técnicos, o dispositivo pode ser consertado com facilidade.

O headset é composto por uma tela OLED de 5.7'', dividida em duas lentes, com frequência de atualização de 120Hz, áudio 3D e sensores de movimento que permitem mapear o ambiente em 360°.

A base de processamento possui uma placa de circuítos com um chipsetMarvell DE3214-B0 Armada 1500 Pro 4K e módulos de memória Samsung que formam 1 GB de RAM e 4GB de armazenamento SSD.

- Continua após a publicidade -

Mais imagens do Playstation VR desmontado estão disponíveis no IFixit. O PS VR está disponível para compra nos Estados Unidos por US$ 400 e deve chegar ao Brasil em 2017.

Via: Ifixit
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.