HP vai mandar até 4.000 funcionários embora nos próximos 3 anos para cortar gastos

A HP anunciou que de 3.000 a 4.000 funcionários serão demitidos nos próximos três anos como parte de um plano para cortar gastos dentro da companhia. A empresa pretende economizar algo em torno de US$ 300.000 por ano e a medida drástica faz parte desse plano.

"A HP espera que aproximadamente 3.000 a 4.000 empregados vão sair entre os anos fiscais de 2017 e 2019. As mudanças na força de trabalho vão variar dependendo do país, baseadas nos requerimentos legais de cada lugar e consultas com sindicatos trabalhistas e outros representantes de empregados, conforme necessário."

A informação foi divulgada como parte das projeções fiscais da companhia para os próximos anos. A HP não entrou em detalhes de quais setores serão mais afetados pelos cortes.

Fonte: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.