Sony pretende levar jogos da marca Playstation para Android e iOS em 2018

A Sony estaria planejando lançar jogos Playstation em dispositivos móveis, com sistemas Android e iOS, mais especificamente. As informações foram obtidas pela Nikkei e pelo Wall Street Journal, sendo que este último afirma que foi a própria empresa quem disse que pelo menos 5 jogos da marca serão lançados em smartphones e/ou tablets até março de 2018.

Os jogos não serão necessariamente um port direto do console para mobile, mas na verdade novas versões baseadas em títulos de sucesso, assim como a Nintendo fez com Super Mario Run, por exemplo. A Sony, entretanto, não descarta trazer jogos mais antigos na íntegra, títulos que não possam ser jogados no PS3 ou no PS4. Além disso há informações de que os jogos mobile podem ser ligados a futuros lançamentos para o console também.

Os jogos em desenvolvimento devem ser anunciado até o fim do ano.

Via: Android Authority, Phone Arena Fonte: Nikkei, Wall Street Journal
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.