Valve apresenta um novo controle para jogar na realidade virtual

A Valve vem focando esforços para impulsionar o VR (realidade virtual), e durante o Steam Dev Days mostrou mais uma novidade para ser utilizada em conjunto com o HTC Vive. A empresa apresentou um novo controle com sensores de movimento para as mãos, mais leve e ergonômico que os presentes no kit original do Vive.

As mudanças em relação ao controle original são sutis, mas interessantes. O prototipo tem um porte menor que o controle original e não necessita ser segurado: ele é preso nas mãos, trazendo uma sensação mais realista na recriação de suas mãos no ambiente virtual. Assim, mesmo que você abra a mão, os sensores seguem posicionados para imitar seus movimentos, e podem inclusive pegar e soltar os itens se baseando no abrir e fechar das mãos do jogador.

O prototipo ainda não possui nome e nem data de lançamento confirmados, sendo que o público presente no Steam Dev Days pode testar o novo gadget.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.