iPhone 7 de 32GB tem armazenamento MUITO mais lento do que a versão com 128GB

A Apple não gosta de entrar em detalhes a respeito do hardware em seus aparelhos, então foi através de testes que o GSMArena recentemente descobriu que o modelo de 32GB do iPhone 7 Plus tem um drive de armazenamento MUITO mais lento que o modelo de maior capacidade, com 128GB. Foram feitos dois testes de benchmark, no Basemark e no PassMark, além de um teste mais prático, de transferência de um vídeo.

A tabela acima foi feita pelo próprio GSMArena. É possível ver que além das pontuações mais baixas do modelo de 32GB, que foi a primeira coisa que chamou a atenção do site antes dos testes, ele levou três vezes mais tempo para executar uma tarefa simples: transferir um vídeo de 3,3GB. E isso é um impacto da performance direto no cotidiano das pessoas. Não só isso, a velocidade de gravação do iPhone 7 Plus de 32GB, segundo o PassMark, é oito vezes mais lenta que a do iPhone 7 de 128GB. Em matéria de armazenamento, as velocidades do aparelho são muito mais comparáveis às do modelo anterior, o iPhone 6s.

Comentários na página do site confirmam a experiência, alcançando tempos de transferência semelhantes em seus aparelhos.

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.