Wi-Fi turbinado a caminho!

A Wi-Fi Alliance, entidade que certifica os padrões da indústria wireless (sem fio), anunciou a especificação de um novo formato para transmissão de dados através do ar que promete ser até 10 vezes mais veloz do que o atual padrão.

Em cooperação com a Wireless Gigabit Alliance, a Wi-Fi Alliance farÁ lobby junto aos fabricantes de equipamentos de rede sem fio, como Linksys e D-Link, para construir o novo formato WiGig nos futuros produtos.

A uma velocidade de 7 gigabits por segundo (gbps), o WiGig pode facilmente manipular a transferência de vídeo de alta definição, prometendo assim aposentar em um futuro próximo, as atuais conexões com fio HDMI.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.